Pular para o conteúdo principal

Ronaldo tem dia de “peão” e pega trem para ir com autoridades até o Itaquerão

Reprodução/Twitter
Ex-jogador e políticos tentam mostrar que há transporte de qualidade até o estádio do Corinthians, que será usado na Copa de 2014

Publicado no R7 em 16/09/2011

O ex-atacante Ronaldo esteve ao lado de duas das mais altas autoridades de São Paulo em um verdadeiro “dia de peão” nesta sexta-feira (16). Ele foi atração do “passeio” que levou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab às obras do Itaquerão, o estádio do Corinthians e que receberá jogos da Copa de 2014.

O objetivo do evento, realizado a mil dias do mundial, era mostrar que a cidade de São Paulo tem boas condições de transporte para que os torcedores cheguem ao estádio. A viagem da linha 11 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) durou cerca de 20 minutos e o Fenômeno, o governador e o prefeito tiveram uma boa mostra do que o paulistano comum encara todos os dias.

A linha escolhida é conhecida como Expresso Leste. Ela sai da Luz e passa apenas em duas estações antes de chegar a Itaquera, reduzindo o tempo de chegada até os pontos mais extremos da zona leste paulistana.

Porém, não foi tão real assim essa amostra, uma vez que as autoridades tiveram um vagão exclusivo para elas dentro de um dos trens, fato que não ocorre com os cidadãos comuns. Foi escolhido para a ocasião um dos novos trens da CPTM, que também tem em circulação composições bem mais antigas e desconfortáveis.

Ronaldo provocou uma comoção enorme na chegada à estação da Luz, no centro da cidade. Acompanhado do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o craque tirou fotos com fãs, vendedores e até políticos, deixando Alckmin e Kassab em segundo plano. No Twitter, ele comemorou a experiência.

- Eu não andava de trem desde os tempos Bento Ribeiro, São Cristóvão. E para quem diz q o estádio é longe do centro, levamos 19 minutos da Luz até aqui.

Celebração corintiana - A motivação para a festa era os mil dias para a Copa do Mundo de 2014, mas a comemoração no local onde será erguido o Itaquerão foi muito mais alvinegra do que verde-amarela. Na inauguração de um relógio com a contagem regressiva para o Mundial, quem brilhou foi o ex-atacante Ronaldo.

Torcedores do Corinthians gritavam: “É, eu sei que é... O Ronaldo foi melhor do que o Pelé”. As cores do Alvinegro dominaram o evento, que contou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (que é torcedor do Santos); o prefeito, Gilberto Kassab (são-paulino); e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

A única menção à seleção brasileira foram os oito campeões mundiais presentes ao evento: Ronaldo, Vampeta, Rivellino, Leão, Paulo Sérgio, Zito, Coutinho e Pepe. Porém, cinco desses oito jogaram e fizeram sucesso com a camisa do Timão. Para dar o tom alvinegro à festa mil dias antes da Copa, Ronaldo discursou brevemente e lembrou-se de seu ex-clube.

- Hoje é um dia especial para nós. Estamos felizes, porque esta região vai receber muitos investimentos. O estádio do Corinthians será um excelente estádio e que vai trazer um legado muito grande.

Localizado em Itaquera, na Zona Leste da capital, o estádio corintiano está situado distante dos principais pontos da capital paulistana. Antes do discurso, Ronaldo pegou o trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para tentar mostrar que é possível chegar rapidamente do centro ao estádio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colaboradores alternam papéis de 'pais' e 'filhos' em asilo de Sorocaba

Lar São Vicente de Paulo tem capacidade para 110 pessoas; hoje, são 97. Na festa dos pais, neste sábado (10), poucos familiares participaram. Publicado no G1 em 10/08/2013 Em um asilo de idosos há histórias infinitas e uma curiosa alternância de papéis entre seus moradores e aqueles que os atendem. Ora os cuidadores agem como pais, que zelam pelos menores detalhes: acompanham o lento e cuidadoso andar, servem comida na boca, ajudam a pegar algo que caiu no chão. Em outros momentos, são os filhos carinhosos que ouvem atentamente as histórias em busca de aprendizado. O Lar São Vicente de Paulo, em Sorocaba (SP), é um desses lugares. Com capacidade para atender 110 pessoas, ele conta atualmente com 97 internos que são atendidos gratuitamente – alguns deles chegam por vontade própria, outros levados pelas famílias. A casa tem cerca de 100 funcionários e outro tanto de colaboradores voluntários. Vítor Negrini, conhecido como “Cuíca”, é um deles, há mais de 40 anos. Casado pela s

No interior de SP, família do caçula corintiano sofre e vibra com vitória

Parentes de Giovanni, 18 anos, pediram a presença do meia e se emocionaram com a vaga na final do Mundial de Clubes Publicado no Globoesporte.com em 12/12/2012 “Põe o Gi!”. Não tinham se passado nem dois minutos do jogo entre Corinthians e Al Ahly quando Tite levou a primeira “cornetada” de um grupo de corintianos reunidos em Sorocaba, no interior de São Paulo. Uma turma que vibrou muito quando, antes de a partida começar, a TV mostrou o banco de reservas do Timão. O foco de tanta atenção era o caçula entre os “23 samurais”: o meia Giovanni, de 18 anos, que preferiu ir para o Mundial, mesmo na condição de provável reserva durante toda a competição, a defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20 que será disputado em janeiro, na Argentina. Sua mãe, Silvana, a avó, Iracema, e a irmã, Caroline, reuniram alguns amigos e familiares para assistir ao jogo no salão de festas do prédio em que vivem, num bairro de clásse média de Sorocaba, com direito a café da manhã e muita fes

De Votorantim a Miami, Gustavo quer conquistar o mundo com o balé

Dançarino ganhou bolsa para estudar por um ano em academia americana. Aos 19 anos, ele trabalha como professor e sonha em viver da dança. Publicado no G1 em 24/08/2013 Gustavo Pacheco sabe o que quer da vida desde os 13 anos: ser bailarino clássico. Aos 19, depois de muitos saltos e exercícios, está prestes a dar um passo importante para realizar o sonho. Na próxima semana, o jovem morador de Votorantim (SP) embarca para os Estados Unidos, onde vai passar um ano treinando, estudando, dançando e saltando. Ele será aluno bolsista na Miami City Ballet, uma das academias mais promissoras do país. Ganhou a chance depois de um curso de verão de cinco semanas, do qual participou no mês passado, com todas as despesas pagas, após ser selecionado em audições realizadas em São Paulo. “Acho que fui bem, né? Sabia que nem todos os estudantes do curso de verão seriam selecionados para estudar o ano inteiro, então, desde o começo avisei a eles que eu tinha interesse. Depois de alguns dias